Convite para palestra “A física e a ciência do solo no estudo físico do solo” – Prof. Dr. Paulo Leonel Libardi da ESALQ/USP

Data de publicação: 8 de novembro de 2018. Categoria: Sem categoria

O Departamento de Ciências do Solo e o Programa de Pós-Graduação em Ciência do Solo (CCA/UFC) convidam para a palestra intitulada “A física e a ciência do solo no estudo físico do solo”, a ser proferida pelo Prof. Dr. Paulo Leonel Libardi da ESALQ/USP. A palestra será no dia 27/11/2018, com início às 9:00 h., no auditório do Departamento de Ciências do Solo (Bloco 807, Campus do Pici).

Paulo Leonel Libardi é Doutor em Solos e Nutrição de Plantas pela Esalq/USP, Professor Titular da Universidade de São Paulo, membro de corpo editorial da Revista Brasileira de Ciência do Solo, revisor de periódico da Scientia Agricola, dentre outros. Atua principalmente nos seguintes temas: física do ambiente agrícola, curva de retenção, dinâmica da água e solutos e drenagem interna. Ao longo de sua carreira já publicou mais de 150 artigos científicos, além do livro “Dinâmica da Água no Solo”. Foi pela qualidade didática, técnica e da grande relevância que seu livro tem para a área, que ganhou o Prêmio Jabuti no ano de 2006, concedido pela Câmara Brasileira do Livro. É docente dos Programas de Pós-graduação em Solos e Nutrição de Plantas de Engenharia de Sistemas Agrícolas, ambos da Esalq/USP. É Orientador de Mestrado e Doutorado, com quase 70 orientações concluídas, formando profissionais que já têm sua competência reconhecida no cenário da física do solo nacional.

Fonte: Prof. Dr. Helon Hébano de Freitas Sousa