I Workshop em Ciência do Solo

Data de publicação: 10 de maio de 2018. Categoria: Sem categoria

No dia 10/05/2018 ocorreu o I Workshop em Ciência do Solo com o tema “Um olhar sobre as pesquisas referentes à matéria orgânica do solo, uso de co-produtos de mineração e qualidade de ecossistemas”.

Durante o workshop foram proferidas as palestras do Dr. Mario Miyazawa (Instituto Agronômico do Paraná – IAPAR) – “Reações químicas da matéria orgânica em solos ácidos”, Prof. Dr. Rivaldo Vital dos Santos (Universidade Federal de Campina Grande – UFCG) – “Utilização do co-produtos da mineração” e o Prof. Dr. Jorge Antônio Gonzaga Santos (Universidade Federal do Recôncavo da Bahia – UFRB) – “Qualidade de Ecossistemas” com a mediação da Profa. Mirian Cristina Gomes Costa. Logo em seguida foi aberto espaço para o debates dos temas.

Evento promovido pelo Departamento de Ciências do Solo e Programa de Pós-graduação em Ciência do Solo, contou com a participação dos estudantes da graduação, pós-graduação e  professores.

(Da direita para esquerda:Prof. Dr. Rivaldo Vital dos Santos, Prof. Dr. Jorge Antônio Gonzaga Santos,  Dr. Mario Miyazawa e Profa. Mirian Cristina Gomes Costa)

Foto: Raul Shiso Toma