Projeto aprovado no Programa CAPES/Brafagri, parceria universitária entre Brasil e França

Data de publicação: 2 de novembro de 2018. Categoria: Sem categoria

Foi divulgado no dia 26/10/2018 o resultado dos projetos aprovados no âmbito do Edital 04/2018 – CAPES/Brafagri. O Programa CAPES/BRAFAGRI é uma parceria universitária entre Brasil e França para promoção do intercâmbio de estudantes de graduação nas áreas de ciências agronômicas, agro-alimentares e veterinária. Financiado pela Capes e pelo governo Francês, o programa concede bolsas de estudos e apoio financeiro ao projeto.

O projeto “Cadeia Agroalimentar Sustentável – Sustainable Agri-Food Chain” foi aprovado em conjunto com a UFG / UFAM/ UFC e as Universidades francesas: ESA Angers, ISA Lille, ISARA Lyon, PURPAN Toulouse do grupo France Agro3.

Cada instituição envolvida tem um coordenador responsável pela seleção dos estudantes da Instituição. Os coordenadores do Brasil são: Profa. Dra. Tatianne Ferreira de Oliveira (Coordenadora Principal do Projeto Brafagri) da UFG, o Prof. Dr. Raul Shiso Toma (Coordenador UFC – Fortaleza – CE) e o Prof. Dr. Henrique dos Santos Pereira (Coordenador UFAM – Manaus – AM) e a coordenadora geral da França a Profa. Dra. Florence Claire Malaise.

Os cursos de graduação das Universidades brasileiras envolvidas são:

Universidade Federal de Goiás – UFG: Agronomia, Engenharia de Alimentos, Engenharia Florestal;

Universidade Federal do Ceará – UFC: Agronomia, Zootecnia e Engenharia de Alimentos;

Universidade Federal do Amazonas – UFAM: Agronomia, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Pesca e Zootecnia.

Aos alunos interessados em fazer intercâmbio na França, fiquem atentos, pois as inscrições para o processo seletivo de 2019 serão abertas em breve.

Fonte: Raul Shiso Toma, professor do Departamento de Ciências do Solo/CCA